sexta-feira, 29 de junho de 2007
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Os 7 horrores de Portugal
SOS azulejo
Esta foto também foi tirada no dia da maratona em Alfama. Incrível não é? Foi com agrado que tive conhecimento deste movimento, o SOS azulejo, que vem divulgar o seguinte:
- Não compre azulejos antigos sem se certificar da sua origem lícita. Colabore na dissuasão desde tipo de comércio ambíguo.
- Se tiver alguma informação sobre azulejos históricos e/ou artísticos furtados, avise imediatamente as autoridades.
- Se é proprietário de azulejos históricos e/ou artísticos, proteja-os, fotografe-os (procure anular os reflexos), e se necessitarem de restauro, recorra apenas a técnicos especializados credenciados.
- Se tiver conhecimento da demolição/remodelação de um edifício com azulejos antigos, contacte a câmara municipal, para que recolham e conservem os mesmo azulejos.
segunda-feira, 25 de junho de 2007
sexta-feira, 22 de junho de 2007
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Casa procura(va)-se!

Da decisão passámos à acção: muitas horas pulando de página em página, invadindo cozinhas, salas, quartos e wc’s alheios... Oferta não falta, verdade, mas quando se começa a contar os euros, a tarefa afigura-se particularmente difícil. Uma lição aprendida foi a de que, se não se pretende passar o resto da vida à procura da casa perfeita, tem que se pensar em abdicar de alguma coisa: ou da localização/centralidade, ou dos metros quadrados, ou da luz, ou do elevador, ou da qualidade de construção, ou dos anos de uso… Não é que encontrámos uma casa encantadora?
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Olhó passarinho!

Muita bonita a feista!

Muitos parabéns aos noivos! "Muita bonita a feista!"
terça-feira, 12 de junho de 2007
Alfama é linda!

PS: Esta noite estarei por lá, algures num pátio, a assar sardinhas..
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Resoluções.

Não marquei dia, nem hora. Não saboreei o último cigarro, como se se tratasse de uma Coca-Cola no deserto... nada desses rituais comuns de quem deixa de fumar. Levei a coisa com mais leveza: as Chicletes (de todos os sabores) vieram substituir os cigarros e em festões e banquetes não declino um cigarro, entendendo-o como um charuto! (E ninguém fuma mais que dois charutos por mais rija que seja a festa, verdade?). E assim me tenho aguentado há um mês e meio, mais ou menos aturável...