quinta-feira, 28 de junho de 2007

Os 7 horrores de Portugal

Seguindo a sugestão do fabricante de brinquedos, fui ali votar num instantinho.
A escolha não é fácil. De entre a lista disponível dos maiores horrores arquitectónicos do país, e tendo em conta as devidas reservas de representatividade, saliento como verdadeiro pesadelo urbano o Feira Nova (Chelas, Lisboa): desenquadrado, pensado para os carros (uma das entradas faz-se pelo parque de estacionamento), um cenário de cor cinzenta macilenta... Ainda assim, e apesar da sua fragmentação e hostilidade visual, é um dos poucos espaços de uso colectivo do bairro...

3 Comentários:

Blogger panamá disse...

a minha lista também foi um mimo. Baseei-me apenas na sensação de mau estar que as diferentes construções me causaram...e ordenei-as! beijocas, jóinha! E até logo...para a tertúlia

29 de junho de 2007 às 15:04  
Blogger Branca disse...

Há alguns lugares injustamente nomeados quanto a mim... por exemplo a estação de Santa Apolónia ou o Oceanário. Duvido bastante dos critérios, mas enfim, não foi difícil escolher 7. Saliento mais 2: Martim Moniz e Cova da Iria..

29 de junho de 2007 às 15:15  
Blogger putoxarila disse...

Se formos dar uma voltinha pelos subúrbios de Lisboa, há muito por onde escolher.

29 de junho de 2007 às 16:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial